• This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Princípios

Princípios


Os nossos princípios são baseados nos princípios da Democracia, é a base estrutural que aclara a existência e operatividade das sociedades, bem como sua harmonia e proporção.

A Democracia é baseada em três princípios: isonomia, iso (igual) nomia (lei), todos os cidadãos são iguais perante a lei; isegoria, todos os cidadãos têm igualdade de direito ao acesso à palavra, quando participam da Eclésia (Assembleia Popular); isocracia, todos os cidadãos têm igualdade de acesso aos cargos políticos e nas decisões públicas.

Na Democracia, é de suma importância e relevância ímpar ao direito eleitoral a participação da população no governo. A condição para declarar que um Estado é democrático, é ter Liberdade e Igualdade. Ressalta-se sua flexibilidade, posto que não há rigidez em seu consenso, a discordância de ideias faz parte do processo, moldando-se sempre ao passo do Povo.

É um princípio profundamente ligado à realidade da sociedade em que está inserido. Sua valia é tanta que a Democracia passou a ser oficializada e preservada à posição de Direitos Humanos, sendo fundamental na vivência do homem. Para se exteriorizar o princípio democrático, é necessário o sistema eleitoral.

Pode-se dizer que o sistema eleitoral é o meio pelo qual a Democracia toma forma e caminha ao lado do povo.

Os partidos políticos são as engrenagens precisas dos pilares democráticos por meio do princípio da Democracia partidária. Não há Democracia, sem sistema eleitoral, e não há sistema eleitoral sem Democracia partidária. Nem há segurança social, ou, até mesmo, dignidade humana, sem os princípios democráticos

 


© 2023 Foro Global.Todos os Direitos reservados. Produzido por Foro Global