Foro da Democracia Global
O Foro é um Movimento da Democracia Mundial focado em fortalecer ou dar uma direção para a implantação da Democracia em todos os países, reunindo pessoas que como nos acreditam que juntos podemos aperfeiçoar, trazer pontos de vista novos e desenvolver uma Agenda da Democracia que possa ser reproduzida como coluna vertebral da Democracia.
Esclarecendo que, quando nos referimos à Democracia Global, estamos falando em incentivar o Estado Democrático em cada país do mundo com suas particularidades, estes aportando com ideias e sugestões para aperfeiçoamento da Agenda da Democracia.
Desta forma, estamos trazendo o conhecimento empírico de países como a Noruega, que a cada dia está mais próximo de uma Democracia exemplar.
Sabemos que a Democracia é como uma obra de arte, que se pode aperfeiçoar infinitamente, e uma discordância com fundamento faz parte da essência da Democracia. Quando temos uma concordância absoluta, é o primeiro indício de que estamos nos afastando do caminho democrático.
A sabedoria de um democrata é administrar as ideias de quem está discordando de seus pontos de vista, mas mesmo assim, escutar atentamente e reter o que é bom.
Outro objetivo é atingir os países mais fragilizados na sua organização Democrática e compartilhar os sucessos de outros países, também fornecer a Agenda da Democracia, para que lhes sirvam como norte em seu caminho.
Nosso intuito é alertar sobre o perigo que o Mundo, está se inclinando cada vez mais para regimes políticos autocráticos: Que é uma forma de governo na qual há um só detentor do poder político-estatal, isto é, o poder está concentrado em um único governante, e contribuir com uma mudança de rumo em direção para a liberdade e o desenvolvimento da Democracia.
Nossa Sede fica em São Paulo, Brasil, contamos com representantes em mais de 25 países. O Foro da Democracia Global, utilizando o nome reduzido de Foro Global, realizou a sua primeira reunião no mês de março de 2021, e outras mensalmente, até sua fundação estatutária e legalmente registrada nos órgãos governamentais, em 2023.
Atualmente estamos em contato com Nações que defendem e querem otimizar suas democracias, como, por exemplo, de Cabo Verde, segundo membros de seu governo nos informarão que, o Dr. José Ulisses Correia e Silva, Primeiro-Ministro, mostrou-se satisfeito com o resultado, mas afirmou que aspira para um nível superior.
Estas Nações que atingimos nos têm solicitado para realização de evento em seu país, colocando-se à disposição na nossa lista de candidatos para a realização do Foro Global.
Nosso Conselho Executivo Internacional é formado por representantes com ampla experiência no setor das atividades: política, educacional, cultural, empresarial, agronegócio e pecuária. Também estão sendo convidadas outras personalidades especiais, todos com atuações relevantes no âmbito nacional, nas relações internacionais e institucionais, capazes de contribuir proveitosamente para atingir os objetivos em comum.